top of page

Ação e zelo: Dr. Adenilson Santos é Secretário da Comissão do Tribunal do Júri da OAB Taguatinga


Adenilson Santos assume em comissão do tribunal do júri

O Escritório de Advocacia Adenilson Santos tem a honra de anunciar que o Dr. Adenilson Santos foi convidado a fazer parte da diretoria da Comissão do Tribunal do Júri na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Taguatinga, Seccional Distrito Federal. No dia 29 de março de 2023, Dr. Adenilson foi empossado como secretário adjunto na comissão, que é presidida pelo Dr. Samuel Magalhães.

Com experiência em outras comissões da OAB e atuação em diferentes estados e realidades, o Dr. Adenilson pode contribuir para a integração dos profissionais envolvidos. A região do Distrito Federal e seu entorno permite uma integração única entre a capital federal e o estado de Goiás, com realidades e organizações judiciárias distintas.


Anteriormente o Dr. Adenilson Santos atuou como vice-presidente na Comissão de Ética e Disciplina da OAB Subseção de Águas Lindas, na Seccional de Goiás, entre 2019 e 2020. No mesmo período, também ocupou o cargo de secretário na Comissão de Acompanhamento Penitenciário na mesma subseção, trabalhando em prol do aprimoramento do sistema penitenciário e da ética profissional na advocacia.



Termo de posse na diretoria da comissão de Ética e Disciplina da Subseção de Águas Lindas - GO


Atuando como advogado no Tribunal do Júri desde 2017, Dr. Adenilson tem desempenhado um papel importante na busca por justiça e igualdade. Inscrito na OAB do Distrito Federal e na OAB de Goiás, ele já atuou em diversos júris no Distrito Federal e em várias cidades satélites, como Brazlândia, Ceilândia, Paranoá, Sobradinho e Taguatinga.

Comissão Tribunal do Juri Taguatinga DF

A Comissão do Tribunal do Júri tem como objetivo realizar estudos e colaborar com advogados, sobretudo os criminalistas atuantes no Tribunal do Júri. A Subseção de Taguatinga é a maior subseção em número de inscritos da Seccional do DF e é presidida pelo Dr. Flávio Fonseca, que empossou a nova comissão.



Nesta região, existem grandes tribunos, principalmente jovens promissores, que juntos podem contribuir para o desenvolvimento de toda a classe, especialmente a advocacia criminal do júri. O Dr. Adenilson, como secretário adjunto da comissão, espera que sua participação possa colaborar com o networking e a troca de conhecimentos entre esses profissionais, possibilitando aprendizados mútuos e o fortalecimento da comunidade jurídica.


A missão da comissão é servir como um braço de apoio à Subseção de Taguatinga, que foi recentemente inaugurada, representando e defendendo os interesses da classe advocatícia na região. O envolvimento do Dr. Adenilson em diversas comissões e subseções demonstra seu empenho em apoiar seus colegas advogados e contribuir para o desenvolvimento da advocacia criminal no Brasil.






14 visualizações1 comentário

1 commentaire

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Invité
09 avr. 2023
Noté 5 étoiles sur 5.

Parabéns

J'aime
bottom of page