top of page

Aprofundando conhecimentos no Tribunal do Júri: Uma jornada acadêmica de especialização


Iniciei recentemente um curso de pós-graduação em Tribunal do Júri, sob a cordenação do Dr Rodrigo Faucz, através do Círculo de Estudos pela Internet (Curso CEI). Essa decisão foi motivada pela paixão e dedicação que tenho ao Tribunal do Júri, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, visto que é a especialidade de atuação do nosso escritório.


Esta pós-graduação latu sensu tem como objetivo abordar as matérias diretamente e indiretamente relacionadas ao Tribunal do Júri, aprimorando nossa atuação profissional e proporcionando uma compreensão mais aprofundada de todos os aspectos teóricos e práticos da instituição.


Decidi criar este blog como uma iniciativa pessoal para compartilhar minhas experiências durante a pós-graduação, documentando e compartilhando com outros interessados no tema.


Acredito que estudar o Tribunal do Júri é essencial para o exercício da nossa profissão, visto que é uma das principais instâncias de julgamento no sistema jurídico brasileiro e é crucial para garantir a justiça e a aplicação correta da lei.


Nossa primeira aula da pós-graduação foi uma aula magna com o renomado professor argentino Alberto Binder, coautor da obra "Defesa Criminal Efetiva na América Latina". A aula também contou com a participação dos professores Rodrigo Faucz, Denis Sampaio e Mayara Tacchy.





Foi uma excelente oportunidade para aprender com os conhecimentos e experiências desses grandes profissionais, que compartilharam suas perspectivas sobre a importância da defesa criminal no Tribunal do Júri e os desafios enfrentados na América Latina.


Ao longo desta pós-graduação, pretendo compartilhar em linguagem acessível e simples as principais lições aprendidas, as discussões relevantes e os momentos marcantes do curso. Dessa forma, espero contribuir para a disseminação de informações importantes sobre o Tribunal do Júri e ajudar outros profissionais do direito a se aprofundarem no tema, fortalecendo nossa atuação e a busca pela justiça.



16 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page